20.10.07

Agradecimentos

Dessa vez eu não vou reclamar....
Vim aqui para lhe dizer que, apesar das balas, a vida é linda. Foda é viver sem reconhecer isso.
Que cada pôr-do-sol daqueles suburbanos é tão bonito. E essa cidade cheia de favelas ainda transpira samba e virilidade de nosso sofrido povo. Sei que minha história não é única das difíceis desse país. Mas aprendi que minha saga é uma bênção.
È certo que, de vez em quando, a tristeza nos condena e absorve para as trevas, ai fitei o mar belo de Copacabana. E uma vez essa negatividade me assaltou numa tarde, fui ao Jardim Botânico escondido e lá li o livro que você me deu.
O nome desse texto não será sobre o conflito. Não faz sentido....
Agradeço ao bom Deus pela minha namorada linda que acredita e acreditou em mim quando ninguém quis acreditar. Pelo seu jeitinho meigo, por sua inocência linda, pelo seu abraço e colo, por ter as quartas-feiras para te ver. Pelos meus amigos fiéis, por todos os momentâneos e perdidos no tempo.
Daqueles problemas me livrarei, mas, se hoje fosse embora. Morreria feliz por ter conhecido tanta gente, passado por tantas. Essa vida tão curta e gigantesca no dia-a-dia.
Obrigado senhor pela alegria do meu sobrinho que me contagia todo dia.
Pela exuberância de carácter do John que me faz pensar, e por suas bobeiras que me fazem rir.
Senhor, obrigado pela Kelly e pelos meninos da Igreja.
Obrigado pelo Felipe, Sérgio e Daniel sumidos nessa vida, lutando suas batalhas.
Obrigado pela galera da escola que me faz feliz nos dias mais dificeis.
Te agradeço pelo Paulista, meu irmãozão preto.
Pelo David, Pablo, Fudêncio, Lino, Belão, Hamilton, Dituxo, Rayza, Gabi, Jordanna, Pedro, Marcelo e outros daquela escola de merda, somente conhece-los fez valer esses anos perdidos.

Eu vejo os busões lotados, os pontos cheios, engarrafamentos, salários baixos, falta de emprego,
e , espantei-me, ao ver que as pessoas lutam para uma felicidade utópica mas, acima de tudo são felizes.
Te agradeço pela minha família complicada.
Pelo meu cunhado paciente e generoso que me ajuda pacas.

Te agradeço,
pelos dias de sol,
pelos dias de praia,
dias de Lan-house com os amigos.
dias de porrezinho escondido com os irmãos.
dias chatos de colégio.
dias de EAC.
dias de "cantinho da blasfêmia"
dias de "tristudo"
dias de filminho com a namorada em casa.
dias de casa do Thiago
de casa da Kelly.
dias de Línguas de Fogo.
dias de crisma.
dias sem fazer nada.
dias de Age of Empire.
Dias difíceis de aprendizado.

Por cada vez que tu me mostrastes que devo acreditar em mim mesmo.
Obrigado Deus por essa existência.
Tanta reclamação e tristeza, esqueci de falar da enorme parte linda dessa vidona boa...

Um comentário:

Unknown disse...

Marcus, a maior riqueza do homem, é saber agradecer por tudo aquilo que temos, mesmo que o que temos não seja tão perfeito, que nos traga dor de cabeça...O importante é agradecer todos os dias por todas as oportunidades que temos....Senhor, muito obrigado pela vida do Marcus e por eu ter sua amizade....Bjinhus mil cunhadoooooo