27.2.08

Ontem poderia ter sido diferente

Texto Inspirado nesse post aqui.
Por motivos de força maior estou interrompendo a citação do meu conto para publicar esse post.
Graças as expectativas criadas, prometo transformar o "Carabinas de Almovadar" numa novela literária que nos acompanhará por algum tempo.


Ontem eu poderia ter acordado e estar indo a Faetec buscar meu diploma de Eletrônica e depois ir direto ao meu estágio na Rede Globo. Porém, eu recebi a manhã de "cara fechada" e fui buscar meu histórico para me transferir para um Supletivo.
Ontem eu poderia ter voltado para a casa e recebido a ligação da empresa em que fiz entrevista e que, na minha opinião, fui muito bem na dinâmica de grupo. Contudo, as horas passaram e nenhuma ligação apareceu.
Ontem eu poderia ter ido tomar sorvete com uma menina super legal e bonita e com ela comemorar meu novo emprego. Todavia, o pai dela cismou em barrar a nossa saida.
Ontem, ao menos, meus velhos amigos poderiam ter me ligado e me chamado para comer um X-tudo para mostrar preocupação comigo. Doravante, não vejo meu melhor amigo há duas semanas e ele mora na rua ao lado.
Ontem eu deveria estar chorando falando mal da minha existência mas, na noite passada prometi que não ia me entregar.
E hoje, o que poderia estar acontecendo?
E hoje, o que realmente vai acontecer?
E se tudo der errado?
E se tudo der certo?
Aonde está esse Deus que me ensinaram a acreditar por toda a minha vida?


2 comentários:

Isa Fernandes disse...

Dindo... deixa disso!
N se esqueça que a vida tbm é feita de momentos ruíns, faz parte do nosso aprendizado!
Apenas tenha paciência, aprenda tudo que a ti pela vida estiver sendo ensinado e siga em frente!

:D

Anônimo disse...

Menino, menino... Onde estão as desgraças do dia?!
Com a capacidade que você tem, tirar liçòes e histórias disso é fácil!
Nada de se afogar em meio balde!