1.2.08

Pós-Saquarema + Aniversário do Pedro Ivo + Viagem da vovó + Pré-Carnaval...


Pitbulls Futebol Americano
Pedro Ivo Dona Onézia "minha vó"




Duas coisas que você deverá levar em conta diante de todo meu texto a seguir:


  1. Eu sou reclamão por natureza, talvez isso seja genético ou de criação, eu trato como se fosse algo dentro de mim que me faz pensar...

  2. Porém não venha achar que eu reclamo á toa, minha vida não é um mar de rosas...

Minha vida tomou um ritmo abrupto nesses últimos meses diante das minhas férias, estas serão alongadas até o dia 3 de Março donde eu ingresso no meu novo colégio.
Vamos resumir minha existência pelos três anos que passei na Faetec (vide a coincidência, dia três e três anos.)...
Durante esses, aproximadamente, 36 meses de mandantes do colégio supracitado eu praticamente corria todos os dias para executar as inúmeras tarefas que apareciam na minha vida. Todavia, devemos ressaltar as loucuras e brigas familiares acentuadas. Realmente, em casa, minha vida nunca foi um mar de rosas.
Desde que eu “maloquei” o livro “A arte da guerra” da biblioteca do meu cunhado (vou falar dele já.), eu tomei uma iniciativa de tentar me conhecer melhor e apascentar meus defeitos. À medida que a fase do adolescente malvado passava, outras tendências tomaram conta de mim diante da minha personalidade. Nesse vai-e-vem de teorias e frases de buteco, eu realmente entendi que devemos não ligar para as teorias e nem as frases de buteco e que, impressionantemente, minha vovó estava certa; eu devia era cuidar do meu caráter.
Ainda pesquisando essa palavra, achei isso aqui . (
wikipédia-caráter).


Nossa biblioteca virtual fala duma coisa que poucos de nós compreendemos, a essência já vem conosco desde a barriga e, talvez, mudar o meio externo físico seja milhões de vezes mais fácil que o meio interno psíquico. O que eu precisava era de uma ferramenta para isso. Encontrei num livro do Augusto Cury.
Para as pessoas que me conhecem e que eu tenho um relacionamento de confiança, eu sou um rapaz completamente doido da cabeça, que fala o tempo todo, brinca. Agora, para aqueles que eu ainda tenho um certo receio de me apresentar, vocês vão encontrar um Marcus que se isola, que prefere ficar sozinho e que pouco fala e de tudo ri.
Meu primeiro passo foi respeitar isso em mim, ai que entra o Campeonato de Saquarema na história...
O Saquarema Bowl me mostrou que ser “caladão” às vezes é a melhor opção, mesmo que meu time fosse só saber meu nome no Domingo á noite durante a entrega das medalhas. Mesmo assim eu estive com eles e cumpri minha parte. Aquele final de semana me ensinou muita coisa...
Quando voltei para a casa, resolvi adotar o mesmo esquema tático dos dias anteriores, eu pouco falaria e muita faria; mesmo que esse muito fosse o “pouco” a fazer. Na verdade, nesse exato momento estou fazendo a minha parte. Logo vocês irão saber...


O aniversario do meu sobrinho me trouxe a certeza de algo que eu sempre percebi: Eu sou bem afastado dos meus parentes.
Comecei a entender que essa minha barreira natural para com as pessoas refletiu em muito no tratamento que dei aos meus primos, tios e tias (pessoas distantes da minha guerra familiar travada em minha casa durante todos esses anos). Fui ao espelho da consciência e falei:
-Marcus, eles não têm nada haver com suas brigas dentro de casa.
No mesmo dia e hora me reaproximei dos primos e conversamos bem...

Esse Carnaval aconteceu algo muito peculiar na história da minha vida: A minha vó está ausente até a Quarta-feira de cinzas. Como era de se esperar, minha mãe quer ficar na casa da minha irmã. Eu estou decidido a ficar em casa, vide os motivos:



  • Eu quero aproveitar minha casa por esse tempo

  • Eu necessito de paz de espirito e solidão é importante para isso ser feito.

  • E porque já adiei demais minha felicidade nesses feriados.

O resumo da ópera é: Você já fez essas reflexões que eu estou fazendo? Você se pergunta no espelho quem é você?
Se alguém ler esse blog e estiver tão “cachorro na praia” quanto eu, faça essa pausa espiritual. Você vai começar a achar um caminho interessante...


Luto:


Campanha para o Gil voltar a escrever no blog dele. O 100crise foi e ainda é a inspiração deste site e de muitos outros. Vamos aderir ao movimento "Volta gil!"


Bom carnaval a todos...

5 comentários:

Mirian Martin disse...

Pausa para ajuste de espírito...
Eu fiz isto carnaval passado - foi a melhor coisa e recomendo a todas as mulheres casadas e com filhos! Viagei sozinha! Estou sondando montar um grupo nessa categoria para uma próxima viagem. rsrsss

"Volta Gil" - estou dando a pausa que ele precisa. Depois... Mas mesmo assim um movimento é legal para ele sentir que é muito amado!

Mirian Martin disse...

Ah! Quanto a memes, A.Gil tem um post sobre isso, super legal, explicando o que seja isso, daonde veio. Eu tenho mais um para distribuir, mas só vou fazer no final de fevereiro, quando acaba meu outro projetinho. Pode saber que o seu está garantido! rsrsss

Anônimo disse...

Estou junto a você na campanha volta 100 crise! Bom carnaval. Um abraço.

Anônimo disse...

Marcus, acho que todo mundo passa por isto, mais cedo ou mais tarde.

Agora, ter o livro "A Arte da Guerra" como mentor de mudança pessoal, é, no mínimo, pouco freqüente e curioso. Mesmo assim, o que importa é que ele conseguiu tocar onde você precisava e queria ser tocado. "A sabedoria às vezes vem daonde menos se espera!" (Mesdre)

Já o 100Crise em crise, é um paradoxo um tanto ágil!... Mas todos têm suas razões, e este pode ser realmente um momento de introspecção em busca de respostas, tal qual você bem mencionou no seu post, com o silêncio falando mais alto... Concordo com A Bruxa, pode ser uma pausa tão necessária quanto à sua em casa neste carnaval...
"Precisamos entender a vida não só para a gente, mas para os outros também." (Mesdre)

PS: a foto é de um time de rugby?? E que igrejinha é aquela ao fundo no topo do morro?

A. Gil disse...

Tamos aí!
Gostei das fotos!!!
O pequeno é Punk, né?

Acho que vc está no seu momento. No fim, as nuvens passam e o sol está lá onde sempre esteve!