19.12.07

Velho Artista - Marcus Mavi

Noite possessa que me absorve,
entre suas linhas mal escritas,
todos apagaram as velas e as meninas,
sonham com seus amores já cansados,
o travesseiro lhes faz Kimera daquilo que não são.

Armazenando esses dados,
esse teclado me fez fugir,
me fez chegar perto demais,
e não consigo mais dormir.
Não consigo olhar pra trás.

Teu afago entranhou-se em minhas moléstias,
penso como podes ficar pela estrada,
não é ti amor violento,
me relaciono com este espelho e algo mais.
Junto com ela, fostes tu embora,
ainda bem, sou aquilo convém,
sou prego mal cravado a respirar.

Pormenor a ranhura do ferro se apresenta,
o conteúdo da tristeza oxida,
o velho pomo dum adão vem apaziguar.
Eu sou a flor dos olhos, a retina,
rejeitado por minhas espinhas,
uso lentes para escapar.
Mas não existe doutor para a alma,
não algum que me faça acreditar,
na incompleta aventura de sentir,
e esquecer meu próprio paladar.

Amanhã é mais um dia,
amanhã outro lugar,
o amanhã é harmonia,
dessa cabeça que vive a pensar.
Faço de mim o velho artista,
que se ocupa para não se matar,
que foge das quedas e das entrevistas,
tenta ser o que não é,
tenta viver em paz...

Um comentário:

Anônimo disse...

Noooooossa, como meu dindo anda poetero!


XD


Mas sabe dindo, as vezes até que faz bem andar só, mesmo que seja para lembrar pq temos tanta necessidade de um alguém!
A solidão pode trazer respostas, maturidades...
Faça o que seu coração mandar, acredito totalmente em vc e na maioria de suas escolhas!
E acredite, seja lá o que for, quero estar do seu lado pra te ajudar, falow?

:D


Adoro vc dindiiiiiinho jopinha!


:*