27.12.07

96° Postagem - 4 dias para acabar 2008

È galera,
o ano está acabando né?
Uma das coisas mais clichê na minha vida nessa época, além das festas de fim de ano com metade da minha familia pedindo juizo para mim, é ficar pensando nas coisas que eu passei no calendário que vai ficando ultrapassado.
Esse 2007 foi um ano bem diferente na minha vida, porque foi extremamente agitado, ao ponto que resolvi jogar boa parte dos meus deveres fora.
Em Janeiro de 2007 eu tinha 17 anos e tocava na Linguas de Fogos, Impressão Digital e EAC. Nenhum desses compromissos eu mantive já em Agosto. Isso que não cito os problemas na escola, de mais um ano apocaliptico na minha vida profissional.
Graças aos últimos três 2000 + um algarismo, minha familia não é muito a mesma comigo. Eu penso meio que as pessoas desistiram de mim, isso é outro clichê na minha vida.
Descobri que eu sou aquele tipo de gente que lutei tanto para não ser, o famoso 8 ou 80.
Esse Natal senti falta de estar namorando, senti falta dos meus parentes, senti falta de mim mesmo, senti falta dos meus amigos, do meu pai.
Minha mãe me pergunta o que eu quero da minha vida?
Boa incógnita, o que eu quero da minha vida?
O que vai ser pra mim esse 2008?
Outro ano que no dia 25 vou estar com a cabeça no travesseiro me impregnando de derrota?
A resposta é :
-Mãe, em 2008 eu só quero me sentir em paz...

Essa pequena temporada meio vazia entre anos é outro clichê na minha vida.
Diz o meu horóscopo que todo capricorniano tem um periodo extremamente pensativo antes de seu aniversário...
Agora, ai, dia 4 está na cara...
E vai trazer minha maioridade...
Meus tão esperados 18 anos...
Desculpe Mavi dos 15 anos, parece que pouca coisa vai mudar...
Porque os Mavis dos 16 e 17 falharam em nos ajudar....
Agora o Mavi dos 18 vai tentar consertar...
È Mavi dos 18, o nosso destino mesmo é o Exército...

Boa sorte Marcus Vinicius, vamos precisar...

Eu fico rindo ao pensar que realmente não queria acabar com um FAL na mão sendo chamado de Soldado. Eu queria mesmo era escolher em qual força eu ia entrar, sustentar um Sargento junto ao nome, umTenente na carteira de militar mas, a vida é assim mesmo, ela é egoista, ou você joga conforme ela quer, ou você fica para a outra.
Prometi que a frase que vou mais falar nesse novo ano é "Tudo bem , já que assim, vamos lá".
Bem, só sei de uma coisa, acabou a criança. Isso é bom e ruim....
Estou tão confuso com o futuro, tenho um plano tão louco quanto ninguém imagina, chego a nem conseguir fazer poesia.
Muita coisa ficará com 2007, muita coisa mesmo...
Eu só digo uma última...
"Ô coisas, desculpe, eu tentei manter vocês juntas a mim! Mas sabe como é né, a vida é dura. Fiquem ai nas lembranças; um dia eu volto para buscar vocês."

Agradeço mesmo é ter conhecido tanta gente legal...

Boa sorte!

........................................................................................................................................................................
Amanheceu e se refez o velho dia,
para apagar as soluções,
postergar as incertezas.
Fiz do correto um passo firme,
ao menos tentei não cruzar os pés,
com as marcas no gelo dos corações mais quentes,
gerados pelos caos que é ir muito além.

A insanidade me assalta pelas noites,
o frio vazio, a densidade do caos.
Breu que preserva os rostos monstruosos,
escuridão que outorga os pormenores e maus.

Caminho sentado, por terras triunfantes,
peço ao novo Deus que me faça acreditar,
no pouco ainda tenho, na munição que ainda falta.
E que parede não sofra ao socar,
para tentar ludibriar nosso retrato,
algumas palavras ressoam ainda mais.

Me vejo como o servo que espera o seu senhor,
como o soldado ferido aguardando o inimigo,
como a idosa senhora o velho marido,
que nunca mais irá regressar.
De muito falei do frio, mas ele faz tão bem,
a lua pouco ilumina os tiros,
pouco demonstra os mortos,
em algumas horas ficam paraliticos os sonhos.
Belas circunstâncias para ser feliz...

Sem nome :Marcus Mavi

3 comentários:

Anônimo disse...

mavi amigo!
ser adulto é complicado mesmo e ter q decidir o q fazer da vida é ainda mais dificil!
espero nao ser uma coisa q será abandonada em 2007!
espero q a gente continue juntos em 2008 com as nossa loucuras!!
desejo q vc sempre seja feliz com as suas escolhas e q nao tenha medo de voltar atras e decidir outra coisa!
te amo!

Anônimo disse...

playssuuuuuuuuuuuu
feliz ano novoo de novo !!!!!!!!!!!!
eh noix ai em mais um ano no msn
filosofando
ando
ando
ando
auhuhahuauha[
parabeens ja vais er de maiorrr auyahauahua
beijaoooooooooooo

Anônimo disse...

Maviiiii,
cara.. cm todo respeito ao seu 2007... foda-se o q rolou nele!! o importante é colocar a mao na massa e melhorar em 2008. Fazer td pra ser uma pessoa feliz e dizer coisas clichês sim, se elas forem verdadeiras!!
Em 2008 td de melhor!!
=p
Bjao