3.11.07

O Céu

Um céu anil de nuvens ralas,
uma noite prima de outeiros brilhantes.
Algumas cartas rasgadas,
alguns livros na estante.
Um sentimento falido,
uma estrada mais larga.
Duas ou três pedras no caminho
e a vontade de viver alado.

O espelho que absorve,
as incertezas que tenho.
Um beira-mar dissolve,
minhas tristezas e resenhos.

Desiludi sobre minha capacidade,
ludibriei minha mente,
não fora infãmia ou saudade.
A vida é muita mais que aquela lenha.
Assim como o cavalo pousei no arém por meses,
entendi-me forte e desesperado,
para encontrar a trilha de fatos.
Agora cavalgo á toda proa...

Além de amigos, além de sonhos ou ilusões.
Peregrinei por dentro da relva de meu coração,
lá achei uma pedra feita de solidão.
Fiz dela um escudo e segui pelas monções.

Essa existência é abismal se você deixar,
no raso, a vida é bela e singela é a dor.
Agradeço aos céus ter te perdido,
pois ai, encontrei um grande amigo.
Encontrei a mim...



Texto:Marcus Mavi

Nenhum comentário: