27.9.07

A ponta do cigarro...




Tantas histórias que nunca precisei saber,
desse caos em chamas que são teus olhos,
pra que serviu tanta nobreza e paciência?
Se você se foi sem ao menos dizer adeus.

Chegava bela, na minha vida amargurada,
porque tanta pomposidade e dissidência?
Das demais, sua voz me fazia acariciar.
Desse futuro que eu amava sem mesmo ter tocado.

Obrigado pelos teus poemas recheados,
de elogios e declarações,
essa fogueira precisa de alimento,
suas fotos, seus cabelos a sustentam.

O quanto aguentei de tuas cirandisses?
por quanto sofri e nunca serei pago?
Dessa tua visão deturpada do acaso,
desse desatino que tu denominas futuro.

Me perdoe,
por não ter te abandonado,
a invalidez me fez sonhar,
com uma casa, alguns filhos e um punhado,
de moralidade que agora vão queimar.

Esse vento gerado pelas asas,
angelicais nas quais pousastes,
agora vas, sem ao menos pezar pelo estrago.
O gole mais limpido do cálice amargo.

Na minha vida tu fostes mais uma história,
para meu peito, uma ilusão a menos.
Em minha memória teu beijo será esquecido.
De meu navio, apenas mais um cais.

Uma página somada em meu diário,
uma usura guardada em meu orgulho.
Um pedaço estragado de alguma afronta.
Desse cigarro, apenas a ponta...


Ao amigo thiago....
Força irmão!

Texto: Marcus Mavi
Foto: Thiago Britto

Um comentário:

§ Fada das Delicias § disse...

uma canção de passado para lembrar
o que eu mesmo não mais queria viver
mil e uma palavras para mostrar
e esesncia de meu ser...

a criança que em mim reside
ainda persiste em cirandas cantar...
a de linge olhar
e com a boca molhada de amargura
desejar do meu tocar...

e olhar para frente e apenas lembrar
algo que exitiu
e não mas voltara
algo que no cais se extinguiu
e o mar não mais trará
algo que desejei ter
e não mais irei tocar...

os planos que se fizeram
desmancharam se em castelos de areia
e a cas tão pouposa
em desvaneios
e a voz estridente ainda me persegue
e julga uma decisão que não tomei



[ não sei pq mais deu viontade de escrever issu... talvez não faça o menor sentido... talvez alguem neste mundo entenda o sentido... ]