25.8.07

Reclamações


Onde está deus nessa hora,
onde foi você e suas promessas?
Não tenho mais muito o que dizer,
de suas imperfeições.
Já falei demais,
já tentei deveras.

Sua vida é tão cheia de sufocos,
cortes expostos no colo doce da ilusão.
Meu estar é composto de socos,
muitos deles vindos do seu coração.
O espelho retrata toda minha insatisfação,
não com você, mas, com meu coração.

Eu digo: Venha, me de sua mão,
você nunca dá nem o pé.
Minha vida é uma viola sem cordas,
inútel, paralisada.
Uma existência fudida e ferrada,
pelo amaldiçoado dia que deus me pôs no mundo.

Minha familia me destrói, no largo amargo da dor.
Meu futuro é tão incerto quanto a vitória dum jogador.
Um jogo de cartas, sujas e mal cortadas,
cujo o destino construo em passos curtos.
Sou um morto, um morimbundo.
Algo entre o limpo e o corrupto.

Este mundo não foi o que me prometeram,
país, fadas, fardas,
nada disso, somente dores.
Gente sofrida.
A agonia da revolta mais vencida,
sou o vencedor mais derrotado.
O feliz mais amargo,
tenho tudo e nada me agrada,
um tolo, um coitado.

Que assim seja,
sempre odiando,
para sempre reclamando,
do dom da vida.
Obrigado, apesar de tudo,
por você, ainda choro.
Por eles,
tenho alma frigida.


Nenhum comentário: