7.7.08

O tempo passando...

Tempo foi uma das invenções mais estranhas de Deus, já percebeu como sentimentos fracos ou coisas bobas, como situações incomuns permanecem por décadas em nossas mentes. Aquele boneco dado pelo Pai no dia das crianças, a puxada de orelha da mamãe, o beijo com a menina amada, de pele branquinha, morena, negra...
E mesmo sendo mais feliz hoje afirmamos que nas fases antigas éramos melhores. O tempo é um grande agente de apaziguação...
Hoje fui na minha ex-escola e sabe o que veio na minha mente quando entrei?
Aquele cheirinho de terra e capim do imenso campo na frente. Lembrei das tardes e manhãs com meus amigos nada loucos, nossas histórias e risadas que curavam qualquer coisa.
Hoje me vejo controlando meu palavrear no trabalho, tendo junto a gente que divide comigo seis horas da rotina, cinco vezes por semana, um medo terrivel...
Ah, que tristeza tenho quando lembro da rodinha de amigos retirando as moedinhas do bolso pra comprar um refrigerante, da menina bonita passando e acenando, do tempo virando e todo mundo, sem guarda-chuva, andando até o bairro ao lado a pé...
E até a nossa tristeza era mais bonita, do lado da colina que fincada está a Faetec de Quintino.
Interessante como o relógio, o calendário nos controla, enumera e , doravante todo esse controle, os dias voam...
Agente se vê contando os meses nas primeiras fases da vida e acaba assinalando as décadas.
Nós amamos, desamamos, odiamos, adoramos tantos idolos tortos por tão pouco tempo...
Nossos brincos, instrumentos, bandas, grêmios ficam depois guardados na caixa de assuntos pruma noite na Lapa...
E mesmo, com tanto sofrimento passado, rimos dos desesperos de outrora para aliviar os do presente...
È meus amigos, Deus é genial...
Pois se nossa memória absorvesse toda a maldade dos dias, violências e agonias, estariamos loucos, atirando ainda mais, uns nos outros...
Pra alguns, esse passar e girar vai trazer felicidade, pra outros saudades, eu sou do tipo que prefere esperar...

Boa Semana

3 comentários:

Anônimo disse...

Caracaaa, que lindoo meuu!
ieoioeeioeioieoe '
De vez enquando eu paro pra pensar assim tambeem, que um dia, vou deixar a faetec, e que TUDO vvai ser beem diferentee!
Vou aprender a curtir mais enquanto eu poossoo!
Valeeu aeê
conta sempree comigo !
Beeijos!
(L)

Camilinha disse...

Eu era feliz e não sabia!!!

Anônimo disse...

a memoria é uma arma que tem como poder deixar todas as coisas mais tranquilas e felizes!!!
algumas coisas ela deleta pra te fazer mais feliz... outras ela te lembra todos os dias pra te torturar!!
é a vida! o passar do tempo é sempre um tema fascinante!

bjos amigo