28.1.08

Lições dum Janeiro...

Esse Post, para mim, até agora é o mais importante deste começo de 2008. Na verdade, ele incluirá coisas que aconteceram desde o Final de Dezembro. Poucas vezes eu irei falar tão abertamente da minha vida, porém, meu maior objetivo é ter um diário que eu possa consultar daqui um tempo.

Sinceramente, no dia em que eu terminei com a Isa e todo aquele rolo, eu me condicionei para suportar o que estava vindo, aliás, o que já acontecia naquela época.
Eu passei um ano e meio da minha vida certo dum amor e do caráter duma pessoa que dizia que me amava. Certo que todo este mundo era uma estrada e eu só devia caminhar e seguir minhas metas. Não posso vos dizer que eu era completamente inocente, isso, admito, não sou desde meus 15 anos, porém, a vida ensina a cada dia, mesmo numa pacata segunda-feira de Janeiro.
O fator que mais me comprometeu foi a dissolução total da cabeça de alguém que estava em meus domínios, ao meu flanco. Eu acompanhei desesperado ela se render a futilidade e a tudo que acompanha quando se mistura falta de caráter e dinheiro. A partir dai, tive medo de cair na tentação.
Naquela noitinha de Dezembro, ali, sentados na grama em frente ao prédio dela, eu vi que a vida é dura e, as vezes, lutar não é tão inteligente. Ou seja, eu renunciei de tudo e andei da Abolição até aqui. Nunca mais nada daquilo voltou, hoje eu agradeço a Deus.
Foi triste, mas, eu já havia passado por aquilo e lavei minha velha armadura e entrei ao combate dessa solidão. Nunca lutei uma guerra tão grande.
Durante os dias, uns trinta dias, eu me vi entretido com joguinhos estúpidos, noites em bate-papos, livros de auto-ajuda, currículos. A pessoa que eu estava tentando afastar era alguém mais forte que a ex, era o cara do espelho aqui de casa. Eu consegui pela maior parte do tempo.
Doravante toda essa chuva de informações recheada a minha mente, como um bolo que o fermento falhou e o chocolate tenta substituir o espaço tomado de vento, eu me entreguei a cada discussão com a minha mãe, cada lance de qualquer coisa, cada texto. Eu optei por alienar-me, agora não sei mais escrever direito, perdi muitos amigos, quase ninguém está aqui, porém, muita pouca gente já esteve.
Confesso que a inutilidade me afligia, eu tomei tanta raiva de Deus pelos Ímpios terem um emprego e amigos e, eu, depois te tanta luta, estar aqui, ouvindo a dupla de senhoras dessa casa enchendo meus ouvidos de especulações sobre o meu caráter.
O golpe fatal foi quando eu me decepcionei com um dos meus melhores amigos, daqueles que eu achei que tinham sobrado. Ai sim, ninguém me ligava aos sabádos, eu corria para ir a missa, passava dias inteiros no MSN procurando algum miserável que não me conhece direito para, ele sim, dizer alguma coisa boa sobre mim. A briga estava dura e , até ai, eu estava perdendo...
Eu me inscrevi no Curso de férias para fazer alguma coisa e resolvi ir ao Pitbulls Futebol Americano para entreter toda essa raiva que aflorava em mim....

Na primeira aula, mantive meu procedimento padrão de sentar ao lado do grupo e sorrir. As pessoas se apresentaram, algumas começaram a chorar de primeira. A Carla, nossa professora, disse algo que ficou grudado no meu consciente "As pessoas estão sozinhas e sofridas demais.". Desde então eu me vi com um grupo de pessoas que, em sua maioria, estavam tão aflitas como eu por algo que animasse toda essa solidão enclausurada no coração delas.
Das 16 horas de curso que se sucederam por duas semanas, todas as terças e quintas de manhã, nós falamos sobre moral, ética, mundo por umas 10.
Quando na última aula, a Carla nos deu tchau, eu entendi uma coisa. De algum jeito, não estou sozinho na frente desse PC com esses pensamentos e talvez eu seja o Impio da história.
A falta de emprego, de amor, de caráter é um problema brasileiro. Resolvi aceitar minha condição de ET amoroso.
No Pitbulls encontrei algo para me retirar dessa realidade por treinos e finais de semana. Além disso encontrei uma irmandade baseada no esporte, homens totalmente diferentes de mim ao lado na linha de ataque tomando os mesmos tapas. Playboys, pagodeiros, trabalhadores, ricos, pobres. Depois de Saquarema, quando eu vi dez homens correndo ao meu lado gritando num ataque enlouquecido e senti meu coração tremer dum ódio muito além da camisa adversária, percebi que existe um caminho contrário da solidão.
Compreendi que, como para fazer um Touch Down, se deve sempre avançar, avançar e avançar. E mesmo quando não estiver mais ninguém ao lado, proteja a cabeça e corra o mais rápido possível.
Aquele pôr-do-sol em Jaconé me fez sentir algo que estava difícil de aceitar, eu ainda estava vivo...
Ainda não entendi o que Deus quer para a minha vida, não aceito e nem leio as frases feitas que qualquer mortal responde nessas horas.
Seja o que for, eu confio na minha linha de ataque formada de um homem só.
Eu me olho no espelho e me vejo mais gordo, com mais espinhas, cabeludo, feio, carente mas, ainda me admiro, ainda vejo muita força. È só lembrar do que eu já fiz de bom...
Numa hora Deus vai mirar em mim algo bom...
È estranho como duas coisas que entram como "coisas bobas" na vida lhe dão uma potente lição de moral em tão pouco tempo...
Sinceramente, desisti de entender a vida....
Essa tarde, enquanto eu deitava na cama da casa da minha vó para ficar sozinho, me veio essas estrofes da música dum certo Cartola. Descobri que, além da filha rebelde dele, essa canção também era para mim...

Ainda é cedo amor,
mal começastes a conhecer a vida,
já anuncias a hora da partida,
sem saber mesmo o rumo que irás tomar.

Ouça me bem amor,
presta atenção,
o Mundo é um moinho,
vai triturar teus sonhos tão mesquinhos,
vai reduzir tuas ilusões a pó.
Presta atenção querida,
de cada amor tu herdarás só o cinismo...

Uma boa semana a todos...

21.1.08

Relatório periódico duma cabeça doentia...

Resumo das mil faces da vida de Marcus Ferreira entre o periodo de 13/01 - 20/01

Profissional:
Procurando emprego em diversos sites e lugares diferentes, devidamente inscrito e ativo no curso de férias da Estácio. Esperando a Disconildo tomar vergonha na cara e me contratar de uma vez....

Amorosa:
Esperando, esperando, acho que já achei. Agora tá nas mãos do Barbudão que resolveu me colocar nesse mundo! A música fala tudo...

Familiar:
Pedro Ivo assumiu o trono, apesar da campanha da maioridade ser minha...

Esportiva:
Jogador de Futebol Americano em treinamento, Pitbulls evoluindo e eu tentando aprender...

Musical:
Decidido a virar Dj....

Religiosa:
Questionamentos + dias pensando + perguntas e perguntas....
Esperando o cara lá de cima....

Escritor:
Renovando as forças para outra temporada de trabalho em "A vida de Durion".

Internauta:
www.thepiratebay.org
Ai em cima vocês vão achar até minha mãe para baixar
(cuidado, o link da Dona Odilia vem com virus!)

Poeta:
Olhando a vida,
admirando o caos,
renovando a esperança,
de que não há nada além de nós.
Nesta vasta planicie,
donde os pinheiros fedem a metal,
eu provoco e aciono a policia,
alguém me levou a sanidade...

Boa Semana....









18.1.08

Introdução (com cuidado e amor) :
Prefiro esses posts escassos, motivo:
Poucos comentários por postagem e falta de criatividade mórbida...
Eu estava tentando imaginar porque não consigo fazer poesia nesse Janeiro, encontrei algumas hipóteses:
  1. Eu sou poeta trágico que perde a inspiração com a calmaria (vide os posts anteriores)
  2. Parei de ler e escrever meu livro, isso acarretou na minha falta de motivação para escrever.
  3. Eu posso ter sido abduzido
  4. Por ter ficado tempo demais me forçando a escrever...
  5. Por não estar amando ninguém no momento.
  6. Vocês acham que eu fui abduzido?
Breve resumo dos dias passados:

Como dizia Dona Sônia, mãe de meu amigo Paulista, "Quem tem , tem medo".
Segunda-feira eu estava meio apático por uma coisa acontecida no final de semana que resolvo não falar sobre.
Pela noite da segundona arrastei a Kelly para Estácio, pela qual eu almejava (o Antônio Gil vai gostar disso) fazer um curso de férias tanto para ocupar a cachola quanto para dar uma "Upada" em meu currículo. O pobre coitado do pedaço de papel está mais vazio que depósito de Vacina contra Febre Amarela (vacinem-se).
Após duas horas de fila desnecessária (era só fazer a inscrição no computador da faculdade e pronto) e de muita conversa, galguei no curso de Vendas e Atendimento.
E lá vamos nós!
As 6 da manhã acordei e me arrumei. Vide que também enviei um currículo para a empresa da Kelly e, a loira me alertou que eu podia ser chamado no dia seguinte. Acrescentou que eu fosse "Arrumadinho" para o curso da Sassá e preparado para uma convocação.
A professora era uma comédia,
eu puxei assunto com uma menina da sala e tal, comecei a almejar a garota. Porém, cerca de duas horas depois ela disse que era noiva ¬¬.
8 horas, 9 horas, 1o horas, 11 horas e meio dia e nada da ligação.
No fim da aula a professora falou sobre a música que está no Midi Player desse post.
Quarta foi ânus da Lili e a tia Loira passou mal tadinha.
Hoje eu voltei ao curso.
È interessante o fato de todo mundo ser interessante por alguns dias ?

Fim do resumo

Assuntos da semana:
Hugo Chávez

  1. O excelentíssimo presidente da Venezuela tá começando a irritar nossos irmãos da Colômbia, como dizia o velho mestre, isso vai dar "xabú".Em pensar que em meu tempo pré-comunista-de-boteco eu admirava as Farc´s.Gravem o que eu estou dizendo, antes de eu ser pai vai explodir uma guerra lá na Amazônia por causa do Chavinho.
  2. Eu estou vendo a época em que o ônibus vai custar 3 reais.
  3. Preciso de um emprego, me indiquem...
Pedido especial:
Se na firma de algum vós meus poucos leitores houverem vagas para jovens dedicados me indiquem...
Lavo, passo, arrumo, toco violão, administro, faço conta, café e macarrão. Sou sem-vergonha para o público...

Bom Final de Semana!

12.1.08

Querido diário, querido não que é coisa de boiola, demôniaco diário....

A semana que seguiu foram de dias normais de férias:
Casa + Comida + TV + Internet + Amigos + Bebida + falta de dinheiro + Mamãe e Pedro Ivo + Locadora.
Agora que a minha assinatura vale (hehehe) comecei a fazer os meus cadastros.
Já me cadastrei nas locadoras do bairro, no colégio, na maçonaria, nas FARC, tenho pensado muito em validar na Al-quaeda mas, me levaria muito dinheiro.
Falando de esportes:
Nesse meu ócio janeiristico, lembrei, ou melhor, me lembraram que eu havia prometido entrar num time de Futebol Americano de Praia. Ontem (sexta-feira) eu e John (cavaleiro de São Jorge) fomos treinar com os caras, vide o apelido dos jogadores:
Muro, Mauzão, Pimpão, Cebola, Portugal, Baby entre outros que ainda não decorei...
Por toda a minha vida eu me senti poderoso diante da minha elevada altura acima dos padrões de meus amigos, quando toquei naquela praia para treinar e vi o "naipe" dos caras, tive uma crise de identidade....
Como diz meu cunhado, o time está treinando para ficar coeso, almejando vitórias nesse ano que vão galgar...
Eu resolvi galgar no Pitbulls ( O nome do time), seja o que Deus quiser...
-------------------------------------------------------------------------------------------------
No lado emocional tenho estado bem parado também, na velha fase da reflexão total. Essa semana veio essa música na minha cabeça...
Lembro que o Gil colocou ela no blog e eu fiquei pensando por dias na letra.
Lá vai:
Andrea Doria (Legião Urbana)

Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo...

Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro...

Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir...

Não queria te ver assim
Quero a tua força
Como era antes
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada...

Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria
Um livro aberto...

Até chegar o dia
Em que tentamos ter demais
Vendendo fácil
O que não tinha preço...

Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei...

Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também...

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem tiver com o som ligado poderá ouvi-la no player do blog....

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu fui entender o sentido dos dois primeiros parágrafos no final do ano passado.
Passei pela ilusão de que lutando bravamente as guerras poderão ser ganhas. E que acreditando firmemente toda vitória virá.
O gosto amargo daquela minha derrota emocional seguida da derrota profissional me fez , e ainda me faz, amarelado com a vida.
Confesso que passei esses últimos dias de Dezembro e começo de Janeiro sobrevivendo, apenas isso, sobrevivendo para esperar no futuro algo melhor. Tenho me distraído com qualquer bobagem para esquecer tudo e todos que ficaram para trás...
Não confundam isso com tristeza ou depressão, não estou mal, ou melhor, estou bem. Até meio calmo demais.
Encontrei nessas noites sem dormir um Marcus que eu não conhecia. Achei dentro do baú uma força muito grande....
Agora estou na fase das perguntas:
-O que vai ser de agora em diante?
-Aonde eu vou parar?
-O que a vida me reserva?

No final de cada momento que penso nessas incógnitas aparecem as últimas frases da música:
" Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais"

Realmente ainda sobrou muita coisa...
-------------------------------------------------------------------------------------------------

7.1.08

Pós-aniversário (A vida com 18 anos)

Estou simplesmente igualzinho a essa música da Adriana!
Só que tenho
8 anos ( nome da música) + 10

------------------------------------------------------------------------------------------------
O final de semana foi legal!
Sabádo pra Domingo fui numa daquelas festas que todo mundo bebe, dança, bebe, dança e por ai vai....
Os planos de curtir as férias estão esbarrando na falta de dinheiro!
Estou gostando de ser adulto!
Um minuto de silêncio:
EU NÃO SOU MAIS ALUNO DA FAETEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-> Amanhã:
Aventuras de Mavi e Wagner (parte 345):
ir e voltar de Madureira a pé para ir no mercadão fazer sei lá o que....

(Fiz essa poesia rapidinho)

------------------------------------------------------------------------------------------
Tantas questões,
repetem, refazem, repartem,
o que sobrou do meu coração?
Além dessa música que nos separa,
feita de sirenes e assaltos,
noticias, emergências, asfaltos...
Avante dessa cortina que fortifica minha certeza,
que abate, ressalta e amplifica nossas disparidades...

Descobri que o tempo fala da verdade com facilidade,
e que o ponteiro nos conduz devidamente para o perdão,
hoje eu sinto sua falta...
Resolveram de mim retirar a capa,
e transformar-me em homem,
kimera eu fosse justo...

Quem dera deitar sem ressoar tuas palavras,
e cuspir no telhado do inferno.
Como o cavaleiro da batalha perdida,
vago para outra terra em lágrimas.
Assim o senhor vai da minha vida,
deste modo que Deus minimiza-se na minha cabeça.
Ficou dificil acreditar...

-------------------------------------------------------------------------------

Poema para o amigo Frodo!

Abração a todos!
Agora vai mudar o esquema deste site!
Postarei uma vez durante a semana (segunda-feira)
e outra no Final de Semana (Sexta de Madrugada)

5.1.08

100° Post e Aniversário de 18 anos...

Fazer 18 anos é:
  • Começar a fazer a barba todo dia enquanto uns dois anos atrás você fazia semanalmente...
  • È descobrir que a liberdade tão sonhada lá pelos quinze anos é frustante...
  • Perceber que você tinha que ter ido naquela aula para hoje estar com um emprego...
  • È sua mãe continuar te chamando de bebê...
  • È procurar trabalho...
  • È não ganhar mais mesada...
  • È descobrir que você ficou mais carente do que antes...
  • È querer comer todo mundo mas, querer namorar...
  • Não se interessar tanto pelo o que o Naruto vai fazer na luta com o Kakashi Sensei
  • Não pensar tanto em sexo quanto antigamente...
  • As meninas te olharem uns segundos a mais...
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse foi o aniversário mais interessante da minha vida até aqui...
Porque foi o primeiro que eu fiquei tão na boa, tão na paz que me impressionei...
De noite sai com uns amigos...

-> A familia ficou meia chateada por eu não querer fazer nada com eles, poxa, nada contra os parentes mas, sei lá. Quando minha irmã ou cunhado fazem aniversário eles fazem festinha com os parentes e amigos deles. O problema é que a minha mãe quer repetir isso, só que os amigos do casal ai...
O mesmo problema do Reveillon, eu sinto falta das minhas companhias...
Também porque sou 8 ou 80 para esses fatos, ou é aquela festa ou churrasco que eu possa chamar toda a galera ou prefiro não fazer nada...

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu e mais quatro amigos ( uma penetra) fomos na Parmê do Norte Shopping e rimos muito, estou feliz porque ajudei a um casal de parceirões a se entender um pouquinho nessa mini-comemoração....
Depois duelamos na Marreta Biônica...

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Se Deus quiser meu emprego começa a andar esse mês, tá na hora do barbudo dar uma força pro gordinho!....

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Abração a todos!
Voltarei com os poemas assim que a inspiração voltar!

1.1.08

O último romântico

Primeiramente,
feliz ano novo a todos os leitores do blog...
Que esse 2008 traga paz para nosso país e familias....
-----------------------------------------------------------
A virada de ano foi excelente,
existe algo nesse tal dia 31 que não se explica.
Você cria um desprendimento das coisas que se foram, tudo de forma tão fácil.
As vezes eu queria ter uma "Lixeira" na minha cabeça para apagar ou armanezar todas as coisas ruins. Porém, num balanço um tanto quanto insípido, o ano passado foi um ano bom.
Vou relatar meu dia 31....
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Acordei as nove da manhã com os tradicionais gritos da tradicional discussão matinal entre mamãe e vovó. Entendam, elas vivem em "eterna discussão", pode ser pela barata que entrou na cozinha, uma bermuda não lavada, 2 reais ou noticia de TV. Eu, como já vivo nesse meio há 18 anos, me acostumei. O interessante foi ver meu cunhado adentrando no "clima" da familia. Me lembro dele namorando a irmã e tentando apaziguar as coisas. Hoje em dia, sempre que algo assim acontece, e isso acontece sempre, nos olhamos e mandamos aquela cara de "Santa Maria mãe de Deus". O cunhado é gente boa...
Das tais nove horas até as oito da noite executei todas as tarefas que meu papel de escravo da familia permite. Ia e vinha da casa do meu primo, donde ia rolar o festão de Ano Novo dos amigos da minha irmã, parentes e afins.
Na verdade, quero ressaltar que das 6 as 8 da noite tentei acender umas piras na casa do primo, porém, com meu habitual talento para coisas que exigem extrema habilidade, o que consegui foi umas queimaduras e muita sujeira.
Fui para casa, mamãe e vovó já estavam prontas, reclamaram tradicionalmente que eu não ia passar a festa completa com elas!
O engraçado da Dona Odilia é que ela vive a vida da minha irmã, da familia da minha irmã e dos amigos da minha irmã e acha que esses também são meus melhores amigos.
A galera é gente fina, legal pra caramba e tal, mas, eu sinto falta das minhas companhias...
Quando entrei na festa, logo peguei uma mesa vazia e comecei a beber e pensar, passsou rapidinho, aqueles papos habituais com um e outro e, pimba, 2008 chegou...
Eu lembro que minutos depois da passagem, eu fui para o banheiro e passei uns 3 minutos falando "Foda-se" em homenagem aos acontecimentos do ano que passava...
Vim para casa buscar minha garrafa de Old Cesar 88 para comemorar com as minhas companhias.
Dai em diante, fui para duas casas e bebi, bebi e bebi...
Coitado da Kelly, fiquei com pena, ela estava sozinha em casa e doida para sair, mas, a mamãe dela não deixou...
Hoje também foi esse resumo de bebida e amigos....
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Conclusão de final de Post:
Já foram 32 horas e 40 minutos de 2008, e , pelas coisas que aconteceram...
Esse ano promete, escrevam isso, promete...
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Comentário do dia:
Chorei de rir com minha conversa com a Dona Odilia sobre Budismo. Só faltou ela puxar a Biblia para me converter...
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Amanhã Pedro Ivo está ai e toma meu lugar de macho Alfa da casa, apesar de termos 16 anos de difrença...
Estou preparando meu espirito para os Dvd´s do Backyardgans e Hi 5 .....
Deus me ajude!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Promessas para 2008:
  1. Trabalhar e sustentar 70% da minha vida
  2. Passar para as provas do Exército
  3. Namorar o menos possivel
  4. Trabalhar o máximo possivel
  5. Trocar de óculos
  6. Comprar o Barrabás
  7. Perder minha barriguinha saliente
  8. Acabar com a acne
  9. Não pegar AIDS
  10. Curtir a vida
  11. Ser feliz
  12. Ser feliz
  13. Ser feliz
  14. Ser feliz
  15. Ser feliz pra caraia
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Abração!
Campanha:
Comenta nessa porra de blog!