5.7.07

A poesia da relatividade duma existência pacata e imperfeita...


Relativo


Tudo gira em nome dos homens
Tudo se faz e consome em nome de deus
Tudo é reciproco, tudo é solúvel
Tudo é sincero, desnudo
Absurdo aos olhos mais amigos, entre os vicios
Desconforto é descobrir-se sem filhos...


Pergunto-me:

Aonde foram as senhorias?
Por onde andam os fascinoras?
Senão ao meu lado nos ônibus....
Donde vieram tantas mortes?
Que mal rogam os sem sorte?
Senão ao meu flanco nos trens da vida...


Retifico-me:

Ainda sou um homem e,
mesmo em vicios,
tenho um destino....
Sobraram alguns conformes,
certos declinios,
até uns amigos...


Poetizo-me:

Fito as flores e os cravos,
As florestas e Fábricas,
a luz e o descaso...
Escrevo sobre dias que nunca vivi,
leio jogadas em maestria,
que tão longe de mim,
acomodo como um fardo.....


Viver é relativo

Amar é relativo

Morrer é relativo

Sonhar é relativo


Contanto, interferi em meu presente,
e parti me marcha ao oriente,
talvez lá possa encontrar...
Algo completo e discreto,
nem ligeiro ou possesso,
um arém ou um inferno,
pelo qual possa lutar....


Entre razões e porcentagens,
crimes e saudades,
movo minha vida,
estúpida e indecisa....
Na busca corruptiva pela liberdade e perfeita simetria,
que é morrer em paz...


Marcus Mavi

Um comentário:

Unknown disse...

bemmmm... depois d kase fikar cega eu t dou 2 opções: ou vc muda essa cor de letra ou vc faz textos menores,pq c td continuar do msm jeito eu num leio mais nd!!
Vejo letras vermelhas assassinas por td parte agora!!!

Bjos