23.4.10

Sobre pequenos vicios e grandes mudanças...

Eu sempre disse a todos que meu grande vicio era a musica, coisa que desde outrora fazia parte da minha alma, seja nessa ou em outras existências.
Mas uma série de pequenas inverdades se acumula na minha cabeça no cotidiano duro e vendido da minha carreira profissional que acabaram por abafar alguns dons que tinha a mais. A escrita, por exemplo.
Mais o que me fere é a estagnação temporária que tenho por ínfimos momentos. A vontade de voltar, a vontade de ir, de ficar, de partir quando simplesmente devia estar na linha de frente.
Quais de vocês sentem isso todo santo dia?
Pois bem, quase todo nascer do sol eu peço para dormir mais. Toda noite eu quero amanhecer dez dias á frente, mas, o tempo é uma maquina mui maior que o relógio que comprei. E é o tempo tão áspero e sincero que me destrói. Que se coloca diante de mim e minhas soluções, distanciado-as, modificando-as duma forma, que qualquer filosofo largaria seus estudos para se entranhar numa mata e ali ficar.
A minha maior mudança talvez seja derrotar meus pequenos defeitos...
Essa vitória é amarga e de Pirro. Mas tenho de abraçá-la...

Um comentário:

Andre Martin disse...

"É preciso mudarmo-nos todos os dias, para permanecermos os mesmos. A única constante universal é a mudança. E a única variável, o tempo." (Mesdre)

MaVi, fiquei feliz com sua visita ao blog e pelo comentário deixado. Fiquei contente que tenha gostado.

Seu comentário despertou assunto que mereceu outro post, Desbravadores Admiráveis (5) - União Ibérica e a Expansão do Brasil , para ser compartilhado publicamente no blog.

Obrigado pela "inspiração".

Abraço.
AndréM