19.3.10

Sobre como varrer amores para debaixo do tapete

Parti hoje, para um cruzeiro que ganhei a passagem. Quando fiz a minha parte, esperando meu prêmio; que foi trocado ás pressas. Nunca comprei bilhete ou concorri, fui premiado, por uma velha amiga, a navegar por dentro da minha vida, em solidão e silêncio.
Lugares antigos não se dão como inéditos. Apenas um velho quarto, de tempos imemoriáveis. Apenas uma velha cama, e as velhas bebidas, que nos ajudam a compreender ao contrário nossa ínfima e infinita vida.
E de contrários ela realmente se faz. Pois ao fundo pagamos o preço do de graça, pois desviamos para o avesso do direito. E as contas nunca cessam, e a chuva sempre volta.
Agora aqui, alguns anos depois reconheço a velha faceta que nunca amamos, e tenho que estar firme para o trabalho..
Todavia, o silêncio impera e isso me agrada, e simplesmente, tenho pouca coisa para dizer, quando deveria falar muito. Mas são as dissidências dentro de nós. Essas é que fazem valer...

Nenhum comentário: