27.4.08

Dois Poemas para explicar como eu vou bem...

Em minhas mãos - Marcus Ferreira

Interessante,
as vezes eu apenas desejo estar ao seu lado,
em sua casa ás três da tarde,
depois dum almoço desencontrado,
comer aquele frango de terça-feira guardado na geladeira.

Impressionante,
por tempos eu achava isso tão prático,
mais até que catalogar nosso sexo na volta do ônibus,
bem além de querer-te além do meu pobre orgulho.
Despedaçava cada dia pacato como uma britadeira...

E hoje aqui parado,
cultivando uns trocados pra sobreviver,
trabalhando para não enlouquecer,
ressentido com tudo que já esteve em minhas mãos,
como seu corpo, como sua vida, seu amor.

O que eu trocaria pra te ter de volta?
Para receber de prêmio aquela sua inocência tão exaustiva pra mim,
que a conveniência me obrigava a recitar outro de meus proclamas casuais,
de como a vida se portaria dali pra frente.

È, meu amor,
você, no fundo do oceano das palavras mais ditas, malditas,
estava correta;
eu sempre sonhei demais...

-------------------/ / / / / / / / --------------------------------

Poesia da Casualidade -Marcus Ferreira

Inferno é ter de dizer adeus, ou até mesmo olá.
Terrivel é resgatar o passado neste futuro tão insalúbre,
tudo tão amargo, mas estou bem...
Ando aqui e acolá, ganhando uns trocados,
fingindo ser alguém que num dia soube amar,
mas se é verdade, porque tua foto volta e massacra toda essa resistência?

E assim vou. entre mortos e vividos,
minha bastilha está tão longe,
custa tão caro tomar meu lugar...
Como uma bala disparada por um perdido,
cruzo terra, céu e tanto desejo o mar,
algoz onda que me levaria pra fora daqui,
em outro mundo feito de rodas,
donde seu rosto não pudesse me tocar...

Neste circo de avenidas, policias,
cidade tomada de meninas,
cada uma com suas delicias,
todas elas querendo soltar...
E desabar sob esta nuvem de mau desejo.
Me sinto tão infimo, tão irrisório, casual,
sou um número ambulante, que compra,
diverte alguns, destrói outros...

Há tanta coisa que não aprendi,
que nunca entenderei,
mas mesmo assim, tenho orgulho,
e um dia serei, um soberano, rei,
regente e Deus de mim...

E todo esse tempo será um delirio,
como há anos atrás, quando ainda era menino,
quando conseguia sonhar...

5 comentários:

Anônimo disse...

Ei, menino! Ganhar uns trocados é bom demais! E lembrar um amor, também! Pode até ser meio dolorido, mas saber que é amado, mesmo que isto esteja no passado, é fazer de nós gente grande, prontos para superar obstáculos e ir atrás de grandes objetivos.

Agora, moleque, trate de ir nos outros blogs, comentar em todos, para eles poderem voltar aqui! SEntirem-se convidados.
beijinhos e bom domingo procê!

Allyson Alves disse...

Cara...
nunca mais eu escrevo nada na minha vida....vc me humilha...rsrs
li seus poemas e me sentirei de agora em diante, ao escrever, fazendo uma redação de primário: "como foram minhas férias"

Tu eh foda...
Bjundas cara!

Anônimo disse...

especialmente o primeiro me deixou mto feliz contigo!!

arrasou amigo!

=DD

Anônimo disse...

Caralho o Mavi é poeta e eu não sabia ...
Pow me amarrei no 1° poema ... muito mesmo ;D

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Queres ganar dinero desde tu casa y buscas informacion[/b]
Hemos hallado la mejor guia en internet de como trabajar en casa. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]